sábado, 7 de junho de 2014

E que Junho seja leve!

Olá amigos!!!Como estão?

Nossa eu estou louca de saudades de postar aqui, tenho poucas novidades, mas muita vontade de ajudar a todos que passam pelo meu blog diariamente!Então, na última vez que postei aqui falei sobre meus exames, que ainda não levei para minha endocrino examinar, a consulta é na próxima segunda e ela irá me falar como está minha saúde em relação à tireoide...

Fiz uma nova cirurgia (videolaparoscopia), foi dia 29/05, estava com um tumor nos ovários e não via a hora de tirá-lo, me sentia suja com ele e graças a DEUS não perdi meu ovário.A princípio é um tumor dermóide (tem gordura, cabelos, ossos) e estou aguardando a biópsia ficar pronta para saber se há malignidade ou não.Meu médico acha que não, mas como tive câncer, eu tenho receio de alguma célula ruim tenha ido parar nesse tumor.E pra falar a verdade, a minha recuperação da tireoidectomia foi mais tranquila do que acirurgia que fiz agora.Nessa, levei pontos externos, foram três furinhos, dois um pouco abaixo do umbigo e um  no umbigo também.Estou em fase de recuperação, minha mãe veio do RS para me cuidar e tem feito as coisas em casa por mim, sinto dores se me movimento demais, minha barriga está inchada, estou com o intestino preso e uma vez ou outra esqueço que não posso forçar e acabo fazendo movimentos bruscos.Estive no médico ontem e tirei os pontinhos, ainda sinto a barriga estranha e dói por dentro, precisarei me cuidar por 30 dias exatamente.

Confesso que achei que fosse ser mais fácil, mas percebo que me enganei.A cirurgia da tireoide é bemmm mais tranquila e não dói, pelo menos em mim não doeu.Estou sem sair de casa, sem trabalhar e meu estágio na OAB não deu certo, me trocaram por outra pessoa que foi indicada por alguém importante de lá de dentro, mas tudo bem, talvez tenha sido melhor assim.

Meus amigos, peço desculpas pela demora nas respostas de vcs, mas além da minha recuperação, ainda estou em exame em duas disciplinas da faculdade e tenho que me puxar nos estudos!!

Minha mãe falou que agora ela espera que eu pare de fazer cirurgias, mas o que eu posso fazer se tenho esses problemas todos???rsrsrs
Pretendo ter um filho em breve, só esperar me recuperar e começar a treinar!!Hahahaha, se meu marido ler isso ele infarta!

Bom gente, é isso, não tenho muitas novidades como disse antes, mas estou sempre aqui disposta a ajudar quem estiver precisando.

Fiquem com DEUS, tenham fé sempre e muita saúde pra viver essa vida maravilhosa que Ele nos deu!

Beijos!!


8 comentários:

  1. Fernanda, sou Iderlania, moro no Maranhão. Comecei minha batalha agora... Achei seu blog e ele me ajudou muito, que belo trabalho!!!! Comecei a descobrir uma realidade totalmente desconhecida por mim. Quantas pessoas com o mesmo problema que o meu e as angustias. Bom saber que você está bem apesar de estar enfrentando outros problemas. Não pare de postar!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Iderlania, td bem?

    Que bom que vc achou meu blog, fico feliz por poder de alguma forma ajudar meus amigos que por aqui passam.Você não contou exatamente o que tem, mas com certeza irá vencer o seu problema, tenha fé em Deus e acredite que tudo vai dar certo!!
    Realmente existem muitas pessoas com problemas na tireoide, inclusive meu irmão agora descobriu um problema que ainda não sei bem o que é... Então, realmente muitas pessoas irão ter problemas, nossa sorte que geralmente é fácil de se resolver e não devemos ter medo, tudo serve de aprendizado, eu mesma aprendi muito com tudo que passei.
    Bom, espero que vc fique bem e sempre que quiser volte aqui pra dividir suas angustias com a gente.

    Beijos!!Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. É mesmo, não coloquei meu diagnóstico: carcinoma papilífero. Estou fazendo a dieta para realizar a radioioterapia...meio tenso!!!! Mas a recuperação da cirurgia (fiz dia 16/06) está indo super bem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!!! Farei minha tireiodectomia total e linfodectomia parcial no próximo dia 16, no Hospital Caridade em Florianópolis, e assim cheguei ao seu blog. Estou muito tranquila depois de ler tantos depoimentos favoráveis, ter um médico em quem confio muito e principalmente um Deus que nos protege!! Louvo a Deus por sua vida e iniciativa de escrever sobre isso...Não escrevo para pedir informações, mas para perguntar: como você está? Estarei orando por você...
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernanda Espero que voce esteja bem andei lendo suas postagens do que você passou e te digo você é uma guerreira que Deus te der sempre muita força para enfrentar todas essas dificuldades ,sempre visito blogs mais esse é o primeiro que respondo ,fiquei muito Felizzz de ter encontrado e conseguir tirar muitas duvidas e voce explica tudo muito detalhado,Parabens :) Meu Nome é Jaqueline Almeida Moro em Recife tenho 21 anos estava com muitas dúvidas sobre oque realmente é esse problema de tireóide,Descobrir que tenho 2 nódulos na tireóide um com 3CM e outro com 0,2M em 2012 estava fazendo um exame Admissional ai o medico mandou eu procurar um especialista para que eu não ficasse com a tireóide alterada porque ele me examinou e observou algo diferente ,mais eu não sabia oque era isso então não dei importância se passaram dois anos e enquanto eu almoçava minha amiga observou um caroço no meu pescoço daí fiquei preocupada e fui ao otorrinolaringologista e fiz todos os exames necessários e me encaminhou para o cirurgião,vou fazer a punção dia 21 ja na próxima semana e estou com um pouco de medo espero que não seja dolorido ,estava lendo alguns posts seu apos a cirurgia esses disturbios de temperamento tenho medo de ficar assim tambem e de não conseguir emprego por está apresentando indisposição que hoje não sinto isso ,nao sinto nada tenho uma vida normal mais depois que eu tirar esse orgaozinho tao importante possa ser que isso mude ,mais fiquei muito abalada quando descobrir que isso que tenho é realmente sério pensei que fosse uma pessoa saudável,mais Deus sabe de todas as coisas em nome de Jesus tudk vai dar certo ,quando sair o resultado da biópsia aviso e se eu for realmente operar te digo ,só espero não passar muito tempo afastada do trabalho,trabalho com vendas e falo bastante e gosto de musculação de fazer esportes estou me sentindo uma inútil sem poder fazer essas coisas que realmente gosto pois sou magrinha e já estou abaixo do peso,estou com um pouco de medo da cirurgia sou muito fragil hehe ^^ passo mal quando vejo sangue ,gostaria que vc me tirasse uma duvida ,Tomei muito anticoncepcional sem prescrição medica e muitas pílulas de emergência sera que isso influenciou no crescimento dos nódulos? pois são umas bombas hormonais tinha muito medo de engravidar e evitava tomando esses comprimidos,por ser muito nova e ja ter esses nodulos bem crescidinhos isso me preocupou e a consciência pesou ,Deus te Abençoe Grandemente Linda que ele continue te dando muita sabedoria e saúde beijos da Jack :)) email: jake-linne@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque!Posso te chamar assim?Tenho uma amiga que adoro com esse nome!
      Bom, já se passou quase um mês que vc veio aqui contar a sua história, fico feliz por poder ajudar de alguma forma.Acredito que já tenha feito a punção.Qual foi o resultado?Espero que tenha sido tranquilo.Eu queria que vc não se preocupasse tanto com seu trabalho, ou no que pode acontecer se vc se sentir ruim, assim como eu fiquei, tenha fé que tudo vai dar certo.Afinal, isso varia de pessoa para pessoa e o mais importante é vc estar bem, quanto ao trabalho, existem muitos por aí...
      Eu tive problemas com a tireóide e confesso que gostaria de saber o que causou, não sei se o anticoncepcional tem a ver, mas acho que não, do contrário os cientistas já teriam concluído isso.
      Olha, se for só uma disfunção da tireóide não tenha medo e se for algo mais chatinho também fique tranquila, pq o pior de tudo eu passei e sei que é possível vencer!

      Beijão, se cuida e manda notícias, prometo não demorar tanto pra responder!rsrsr

      Excluir
  6. Oi Fer!
    Cirurgia concluída a 1 mês... eu fiquei de voltar para contar... mas depois se puder, de uma olhada lá no meu blog. Criei para de alguma forma ajudar as pessoas que também farão a cirurgia.
    Obrigada
    Um beijo
    http://todosjuntoscompartilhandoexperiencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gisele, td bem?

    Desculpe a demora para responder... Visitei o seu blog, mas não sei se tem como seguir, não encontrei a opção.

    Mesmo assim, parabéns pelo esforço, espero que vc esteja bem e permaneça com saúde!

    Beijão!! <3

    ResponderExcluir