segunda-feira, 10 de junho de 2013

E a vida segue!!!

Olá amigos!!

Bom estar de volta, com todo o gás (o synthroid está me mantendo em pé) felizmente! Sete meses depois da minha tireoidectomia me sinto melhor, com menos sono, menos cansaço, menos preocupações, menos exames e menos consultas!!Que bom, né?

Tenho me sentindo super bem, até meu emocional melhorou, parece que tirei um peso das costas após a cirurgia, afinal a doença foi embora e agora é só me cuidar!

Eu fico feliz em não estar mais doente e penso que agora meu blog irá precisar de mais e mais visitas. Vou precisar que meu amigos que aqui me visitam, falem sobre suas experiências, já que as minhas histórias estão mais escassas, hehehehe!!

Em breve (em agosto), devo voltar ao meu endocrino, para levar alguns exames, aqueles de rotina.O que me chateia ainda, é ter que tomar todo dia o hormônio pela manhã, se fosse anticoncepcional eu já estaria grávida porque esqueço num dia, no outro eu tomo, é uma coisa de louco!

Estou tão feliz pelas mensagens aqui recebidas e sinto que tenho ajudado muitas pessoas e isso é muito bom.Pois quando eu descobri que tinha câncer fiquei tão desesperada que procurei tudo o que podia na internet, mas raramente achava algo completo sobre o assunto.E acho que aqui eu tenho tentado explicar tudo direitinho pra quem procura por informação...


Bom gente, hoje vou ser breve, aproveitar que estou cheia de energia e deixar um pouco o computador de lado pra ficar com o maridão!Beijos e fiquem com DEUS!

8 comentários:

  1. Querida, cheguei até seu blog pesquisando sobre carcinoma de tireóide. Eu sou Eliane, 42 anos, de Belo Horizonte. Há 1,5 atrás fui a uma consulta de rotina, o médico descobriu por acaso um nódulo na tireóide. Me pediu um ultrassom, segundo ele era prática rotineira, so mesmo pra gente avaliar. Tá, fiz o ultra, levou de volta...e nada do médico "encerrar" o assunto, disse q iria me encaminhar prum endócrino q, certamente, me pediria a punção. Gente, q coisa estressante! POis bem, fiz a punção e o resultado é q há "suspeita" de carcinoma papilar da tireóide. Suspeita!
    Enfim...só q agora pra TER CERTEZA se é ou se não é, só a tireoidectomia total e a análise biópsia posterior. Fico me perguntando...realmente é necessário tudo isso? Será q não é melhor acompanhar a evolução disso...a punção foi inconclusiva (tá, tudo bem q apontou uma suspeita, mas, poxa, retirar um órgão e me obrigar a tomar remédio pro resto da vida sem ter certeza de nada?) e estou num impasse danado.....
    Só um desabafo mesmo. Não sei o q fazer. Tem horas q penso q é melhor ir pra mesa de cirurgia de uma vez e acabar com essa agonia (mesmo tendo q tomar os hormônios pra sempre depois), mas há momentos sem q fico na dúvida se não é melhor dar mais tempo....por outro lado, tb, se for carcinoma...não sei como ele evolui, se é rápido, enfim.....
    Obrigada por partilhar sua experiência. Uma pergunta: qdo vc fez a punção, ela já apontou carcinoma, de cara, ou foi o mesmo caso meu..mostrou apenas q era algo suspeito?? bjs.

    ResponderExcluir
  2. Só uma complementação: descobri o nódulo há cerca de um mês e meio atrás, faltou escrever isso no comentário anterior.

    ResponderExcluir
  3. Olá Eliane!

    Que bom que encontrou meu blog! Tenho tentado escrever tudo que aconteceu e vem acontecendo comigo desde que descobri que tinha câncer de tireóide.Eu fui fazer exames de rotina e por acaso(também), o médico descobriu um nódulo e logo me mandou fazer a punção para depois sim, me encaminhar para um endocrino. Na punção não restou dúvidas, era câncer maligno e teria que operar.O susto foi grande, mas hoje vejo que fiz uma tempestade em um copo d'água, pq a cirurgia foi bem simples e hoje me sinto bem, parece que tirei um peso das costas e um engasgo (psicológico) da garganta.
    Eu acho que vc deveria fazer a cirurgia e tirar isso de uma vez, já pensou se for algo do tipo que eu tive?Você vai deixar uma coisa simples se tornar algo ruim?E quanto ao hormônio, pra mim é muito difícil tomar todos os dias, pq eu esqueço, mas não sinto nada com um dia de esquecimento...Eu também pensava em dar um tempo pra pensar e depois fazer a cirurgia, mas meu médico não queria saber, porque se é câncer pode haver metástases pelo corpo e vc pode desenvolver câncer em outro orgão. Então pra que esperar não é?Vai nessa, tira isso logo e vc vai ver que nada vai mudar na sua vida a não ser ter que tomar um comprimido em jejum todos os dias pela manhã.Beijão e espero ter ajudado!Volta aqui pra me contar o que resolveu fazer!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fe, bom dia!

    Então...consultei com uma segunda médica ontem, e decidi operar.
    Ela me disse q é o melhor a fazer, pois, no meu caso...a punção já revelou uma suspeita, pra q "guardar" algo assim dentro do organismo q pode evoluir e complicar as coisas ainda mais. Melhor tirar de vez, muito melhor!
    Na semana q vem tenho consulta com o cirurgião de cabeça e pescoço! Já vou deixar marcada a cirurgia e volto aqui pra te contar o dia q vou operar.
    Ainda estou apreensiva...um aperto no peito, vc imagina né....mas acho q isso é normal tb, afinal, levei um baita susto ao saber desse nódulo, eu nem imaginava algo assim!
    Deus é mais, não vou deixar a peteca cair.

    bjs e obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane!

      Que bom que resolveu operar, na minha opinião é o melhor a fazer mesmo.Agora é vc conhecer seu cirurgião e se sentir segura com ele, pra que seus medos diminuam... Vou estar torcendo por vc e quando for se operar pensa em DEUS, faça uma oração e pode ter certeza que vai dar tudo certo.Tira todas as tuas dúvidas com o médico pra vc não ter que ficar buscando coisas na internet que às vezes não tem nada a ver com a realidade e só faz vc ter mais receio.Beijão, fica com DEUS e volta aqui para nos contar como foi.

      Excluir
  5. Ola!!! Vc nao imagina o quanto seu blog tem me ajudado!!! Estou iniciando na caminhada do cancer de tireoide... Voltarei pra te contar como está sendo
    Bjos
    Alanna

    ResponderExcluir
  6. Oi Alanna!!

    Como vc está?Tenha fé e força, pq passamos por alguns momentos chatinhos com essa doença, mas é tudo passageiro e só aprendemos coisas boas com isso!

    Beijão, mande notícias, prometo não demorar tannntoo para responder!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda que Deus te abençoe sempre, minha querida. Quanta gente vc tem ajudado a superar essa barra. Nossa seu blog foi uma benção na minha vida. Muito esclarecedor e acalma os corações aflitos. Parabéns!!! Descobri um nódulo, suspeita de neoplasia, fiz a cirurgia e agora deu na biópsia cancer. Vou começar minha jornada do tratamento. Postei o início da minha história no post q vc conta sobre sua tireoidectomia. E to acompanhando seu blog sempre pra deixar meu relato e ler as etapas q irei enfrentar. To com muito medo, mas tenho fé em Deus. Me diz uma coisa, quando faz a dieta vc disse q parou o hormônio, eu to com medo de engordar e a questão do trabalho. Vc conseguiu trabalhar até se afastar pra fazer a Iodo?

    Bjs e Jesus continue te abençoando.

    Paula Leal

    ResponderExcluir